Atividades


Para os alunos do ensino Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, a ESER dinamiza atividades diversificadas nos seus diferentes espaços: 
  • Sala de Prevenção Rodoviária;
  • Sala da Segurança no Lar;
  • Pista Exterior. 

Para Educadores e Professores, dispomos de um Roteiro de atividades distintas, inseridas nos conteúdos e objetivos curriculares nacionais de Estudo do Meio, divididas por grau de escolaridade.
Garantindo que os alunos que nos visitem uma vez por trimestre, ao longo do seu percurso do ensino pré-escolar ao 4.º ano de escolaridade, nunca repita nenhum conteúdo.

A ESER está aberta a trabalhar individualmente com os Educadores e Professores no sentido da construção de atividades únicas para cada grupo/turma, colocando à disposição o seu espaço e recursos no sentido de que cada Educador e Professor poderá realizar qualquer atividade que tenha idealizado dentro da temática da Segurança Rodoviária e no Lar ou não.

Para a comunidade em geral a ESER promove atividades num âmbito mais alargado e abrangendo diversas faixas etárias, tais como: Festas de Aniversário, Exposições Itinerantes, etc.

Pretende-se que os pais das crianças possam usufruir da ESER com os seus filhos, de modo a reforçar os laços familiares, assim poderá visitar a escola e interagir com o seu educando livremente.

Se pretender realizar uma Visita de Estudo à ESER com a sua turma ou grupo, deverá preencher o seguinte requerimento:


Após preenchimento do mesmo, deverá enviar para eser@cm-entroncamento.pt ou entregar presencialmente nas instalações da ESER.

Poderá facultar informações relativas à disponibilidade de calendário no balcão da ESER ou através dos contactos: 
Telefone: 249 720 400 (Unidade de Educação do Município do Entroncamento)
Telefone: 249 094 722 (ESER)
Telemóvel: 910 216 084


*nota: através de contacto telefónico, todas as datas partilhadas, que se encontrem disponíveis em agenda, não garantem o agendamento ou pré reserva da visita de estudo, carecendo esta, e após receção do requerimento próprio, de avaliação e autorização superior, a ser respondida via mensagem eletrónica. Pelo que se solicita o envio do requerimento atempadamente.