Faq

Perguntas Frequentes

O que é a ESER?
A ESER, Escola de Segurança & Educação Rodoviária é uma escola Fixa de Trânsito. Funciona diariamente, recebendo grupos de crianças ou turmas das várias escolas. É um espaço privilegiado onde os alunos são convidados a aprender regras de trânsito de forma lúdica, segura e divertida, desfrutando da pista de sinalização exterior através dos carros e bicicletas a pedais.

Qual a sua localização?
Rua dos Ferroviários, 2330 Entroncamento.
Coordenadas GPS: +39°28'18.8"N 8°28'52.3"W (39.471882, -8.481202)

Quais as atividades que realizam?
Para crianças do pré-escolar do 1.º ciclo do ensino básico, a ESER promove atividades diversificadas nos diferentes espaços: Sala de Prevenção Rodoviária, Sala da Segurança no Lar e Pista Exterior. Dispomos de uma Brochura onde constam algumas das atividades propostas. Desta forma poderá escolher a que melhor se enquadra ao seu grupo/turma. A ESER promove, ainda, atividades num âmbito mais alargado e abrangendo diversas faixas etárias, tais como: Festas de Aniversário, Exposições Itinerantes, etc. Pretende-se igualmente que os pais das crianças possam usufruir da ESER com os seus filhos, de modo a reforçar os laços familiares.

Como posso fazer uma marcação?
Se pretender visitar ou usufruir das instalações da ESER deverá preencher o requerimento ajustado ao que pretende (Visita de Estudo ou Festa de Aniversário). Após preenchimento do mesmo, deverá enviar para eser@cm-entroncamento.pt ou entregar presencialmente nas instalações da ESER.
Poderá facultar informações relativas à disponibilidade de calendário no balcão da ESER ou através dos contactos: telefone: 249 094 722, telemóvel: 910 216 084 ou e-mail: eser@cm-entroncamento.pt
Requerimento Visita de Estudo
Requerimento Festa de Aniversário

Como funcionam as festas de aniversário?
As festas de aniversário são realizadas aos sábados/domingos e carecem de marcação prévia, com 10 dias de antecedência. Têm a duração de 2h30min. Destinam-se a crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico, num máximo de 30 participantes por grupo onde já estão incluídos os familiares diretos. O lanche e a decoração do espaço são da responsabilidade dos pais do aniversariante. As atividades decorrem livremente na pista exterior.

Qual o horário de funcionamento?
08h30 às 12h00 e das 13h15 às 16h45

Quanto pago para usufruir do espaço?
Todas as atividades realizadas na ESER são gratuitas.

Posso levar o meu próprio veículo?
Sim, desde que seja movido a pedais ou amigo do ambiente.